Fique por dentro
   

Notícias

Todo nosso apoio à luta dos professores

11/05/2015

Em nota, FEM-CUT/SP, repudia a truculência do governo estadual e defende o diálogo

Roberto Parizotti/CUT 
 

Publicado em: 07/05/2015

A Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP) manifesta apoio e solidariedade aos professores dos estados de São Paulo e do Paraná. Na quinta-feira (7), movimentos populares e lideranças sindicais de São Paulo e do Brasil participaram, na Praça da Sé, de ato para homenagear estes guerreiros professores, que iniciaram paralisações legítimas, em defesa de salários dignos e condições de trabalho, e os governos estaduais respondem com omissão, intransigência e violência.

Em São Paulo, a paralisação dura 53 dias, com forte adesão nas escolas em todo o Estado, a categoria  reivindica 75% de aumento, para equiparar os salários com outras profissões de nível superior.

Se o governo Alckmin fosse democrático reconheceria as distorções e proporia um canal permanente de negociação. Postura que, infelizmente, nunca aconteceu e revela que esse governo não prioriza uma educação pública e de qualidade para os alunos da rede estadual de ensino, porque não valoriza e nem reconhece o papel do educador na sala de aula.

Além disso, tomou uma atitude autoritária ao cortar o ponto dos grevistas e ainda propôs o absurdo de orientar que não falem que estão em greve nas escolas.

Os metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo reforçam a solidariedade aos companheiros e companheiras da Apeoesp (sindicato da categoria) e defendem o diálogo e repudiam a truculência.

Direção da FEM-CUT/SP

 

Agência FEM-CUT/SP
Redação:
imprensa@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Siga-nos: 
www.twitter.com/femcut


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br