Fique por dentro
     

Notícias

ABC: Contra demissões, trabalhadores na Mercedes acampam pelo terceiro dia

11/06/2015

Cerca de 300 metalúrgicos se revezam no acampamento em protesto contra as 500 demissões de companheiros em layoff

Foto: Adonis Guerra 
Publicado em: 10/06/2015

O acampamento dos trabalhadores na Mercedes, em São Bernardo, entra hoje no terceiro dia de mobilização contra as demissões. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, esteve no local ontem para conversar com os companheiros. 

“Essa é mais uma importante ação na luta pelo emprego de vocês, que doaram a vida para a empresa ser o que é hoje”, afirmou Rafael. 

Cerca de 300 trabalhadores se revezam no acampamento em protesto contra as 500 demissões de companheiros em layoff (suspensão temporária de contrato de trabalho), anunciadas pela montadora em 25 de maio. 

Hoje é o 16º dia de mobilizações e o protesto segue por tempo indeterminado. O acampamento está na praça do cruzamento entre a Av. 31 de Março, Av. Lions e o Corredor ABD, na Pauliceia, em São Bernardo. 

“Agora é a resistência dos trabalhadores para fazer a empresa enxergar que existem alternativas. A posição do Sindicato é frontalmente contrária às demissões”, defendeu. 

A luta continua!

Companheiros que estão acampados conversaram com o Portal do SMABC. Acompanhe:  

“Estou aqui porque acredito bastante na mobilização dos trabalhadores. Tenho 11 anos na empresa, casamento marcado para setembro e apartamento para pagar. A luta pelos empregos é de todos e vamos até o final com esperança de reverter a situação.” Augusto Cesar Bim, engrenagem

“Tenho seis anos na montadora e acredito em uma luz no fim do túnel com a luta. Fico preocupado com a situação porque tenho dois filhos. É por eles que estou lutando. O importante é ter saúde para conquistar os objetivos e seguir até a vitória, que será para todos.” Luiz dos Santos Neves, motores

“Trabalho há sete anos na Mercedes, tenho estabilidade e consciência que essa luta é pelo bem coletivo. Quanto mais pessoas participarem, melhor vai ficar o movimento. Tenho sonhos para conquistar, terminar a faculdade de engenharia e comprar minha casa. Amanhã pode ser qualquer um de nós.” Bruna de Oliveira, motores

Com SMABC 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP

Redação: imprensa@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora-chefe: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Redatora: Vanessa Barboza - Mtb 
74572
Siga-nos: www.twitter.com/femcut

Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br