Fique por dentro
     

Notícias

Campanha Salarial 2015

28/08/2015

Companheiros, tiveram início as primeiras rodadas de negociações da Campanha Salarial 2015.Como esperado, o grupo patronal alega mil e uma dificuldades para conceder o reajuste salarial deste ano.

No entanto, não vamos aceitar qualquer conversa fiada, pois, além de aumento salarial, serão renovadas as cláusulas sociais que são importantíssimas para garantir melhores condições aos metalúrgicos.

São elas que criam ou ampliam direitos como:  estabilidade de emprego por acidente ou doença profissional; garantias ao estudante, a gestante, garantia nos dias de Afastamento nos casos defalecimento, nascimento ou casamento, o trabalhador em vias de aposentadoria; adicional noturno, os percentuais de horas extras, as regras para substituição de funções ou promoções entre outras.

Estipulam o piso salarial, chegando a cerca de 88 cláusulas que asseguram mais vantagens aos trabalhadores da categoria.

Nossa Data Base é 1º de setembro e a inflação do período (agosto/2014 a julho/2015) está em 9,4%, diminuindo o poder de compra do trabalhador.

Desta forma, é preciso estar atento e acompanhar o dia a dia das negociações para que estejamos preparados para nos mobilizar e lutar para alcançar um bom reajuste salarial e também garantir a renovação da convenção coletiva por mais dois anos.

Fique atento e acompanhe as assembléias que irão trazer as informações e dar os encaminhamentos de como devemos agir para pressionar as empresas e finalizar as negociações. Juntos somos mais fortes.

Eixo da Campanha Salarial 2015:

* 40 horas semanais;

* Reposição da Inflação/ aumento real;

* Unificação e valorização dos pisos;

* Valorização das cláusulas sociais.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br