Fique por dentro
     

Notícias

Campanha Salarial: FEM-CUT/SP faz primeira rodada de negociação com a Fundição

12/08/2016

O foco desta primeira rodada foi a saúde do trabalhador e da trabalhadora metalúrgica

Por: Administrador - Publicação: 04/08/2016

Na manhã desta quinta- feira, 04, dirigentes da FEM-CUT/SP participaram da primeira rodada de negociação com a Fundição. O debate deste primeiro encontro foi sobre a saúde da classe trabalhadora.

Na Convenção Coletiva atual trabalhadores e trabalhadoras portadores do vírus HIV têm o emprego assegurado e o salário até seu afastamento pelo INSS. Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, afirma que é necessário avançar em cláusulas humanitárias que garantam segurança em momentos adversos: “Sabemos que além da AIDS existem outras doenças graves que afetam a vida do trabalhador e é por isso que nesta Campanha Salarial queremos expandir a estabilidade para trabalhadores que sofrem com o câncer ou qualquer outra doença grave”, explica o presidente da FEM-CUT/SP.

A CIPA também foi assunto do encontro. Os trabalhadores reivindicam aumento do tempo livre para os cipeiros exercerem a sua tarefa de prevenção de acidentes e zelar pela integridade física da classe trabalhadora.

A data-base da categoria é 1º de Setembro e a Campanha Salarial 2016 – “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos tem cinco eixos principais: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição integral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

 

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br