Fique por dentro
     

Notícias

Grupo 3 insiste na retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras

22/08/2016

FEM-CUT/SP realiza segunda de rodada de negociação com Grupo 3

Por: Administrador - Publicação: 12/08/2016

 

Dirigentes da FEM-CUT/SP se reuniram nesta sexta- feira, 12, com a bancada patronal composta pelo Sindipeças, Parafusos e Forjaria para a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2016.

A FEM-CUT/SP têm apresentado um rol de cláusulas sociais com perfil humanitário que poderão confortar e auxiliar o trabalhador e a trabalhadora em período de dificuldades. Apesar de não rejeitar nenhuma das propostas, a bancada patronal continua atacando os direitos conquistados pelos trabalhadores, “eles insistem em discutir a garantia do trabalhador portador de doença profissional ou com sequelas de acidentes de trabalho”, explica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

Representantes dos trabalhadores e trabalhadoras e a bancada patronal voltam a se reunir na próxima semana para continuar as negociações.

A Campanha Salarial 2016 tem como tema “Sem pato, sem golpe, por mais empregos e direitos”. Os eixos desta campanha são: não à terceirização e à perda de direitos; estabilidade e geração de empregos; reposição inte­gral da inflação mais aumento real, valorização dos pisos e jornada semanal de 40 horas.

A data-base é 1º de se­tembro e estão em campanha 202.213 trabalhadores na base da FEM-CUT/SP.

 

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
imprensa@fem.org.br

Jornalista responsável: Marina Selerges

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br