Fique por dentro
   

Notícias

DATA BASE: Momento de União e Luta!!!

16/08/2017

Com o slogan: "Resistência, Unidade e Luta", os eixos centrais da campanha deste ano são: 40 horas semanais; INPC + Aumento Real; Não à Perda de Direitos; Não às Reformas e Não à Terceirização.

Na Campanha Salarial/2017, reivindicamos a eficácia da ultratividade da ultratividade da norma coletiva de trabalho, isto é, que seja prorrogada a validade do que foi negociado em Convenções ou Acordos Coletivos anterioires enquanto se aguarda o fechamento de nova Convenção ou Acordo. Queremos ainda a renovação de todas as cláusulas sociais que estão em vigor e a inclusão de cláusulas que impeçam a terceirização irrestrita e os efeitos da retirada de direitos contidas na ReformaTrabalhista.

A Data Base é momento fundamental na vida da categoria metalúrgica que, com muito trabalho e suoe, faz do Brasil um país promissor capaz de gerar e produzir as riquezas que seu povo necessita, mas a riqueza gerada não pode ficar nas mãos de poucos, é prociso ser distribuída sobretudo entre aqueles que a produziram: os trabalhadores.

Com dignidade, a classe trabalhadora metalúrgica vem realizando seu papel na cadeia produtiva do país, mas infelizmente a mesma dignidade falta aos governantes que insistem em destruir os avanços conquistados ao longo de século de luta.

Precisamos nos unir para manter nossos direitos.

Em Matão, além das reivindicações apresentadas em conjunto com os demais Sindicatos do estado, apresentamos uma pauta específica a ser negociada em cada empresa:

* Pagamento da PLR

* Convênio médico e odontológico com desconto limitado a 2% do salário;

* Subsídio de 50% em medicamentos;

* Abono Salarial

* Cesta báscia ou Ticket alimentação;

* Garantias contra terceirização e retirada de direitos promovida pela Reforma Trabalhista.

ATENÇÃO: Estão acontcendo reuniões para negociação nas empresas e sendo realizadas Assembleias para esclarecimentos e organização dos trabalhadores.

PARTICIPE: Pois com as mudanças da Reforma Trabalhista os trabalhadores que não estiverem organizados e dispostos a defender seus direitos serão os maiores prejudicados.

O ACORDO CELEBRADO M CADA EMPRESA FARÁ TODA A DIFERENÇA.

Você, trabalhador, que continua prouzindo as riquezas deste país merece melhores condições de trabalho e salário justo.

Vamos nos organizar, participe das Assembléias, leia os jornais e informativos do Sindicato, converse com seus companheiros de trabalho e não esqueça, NENHUM DIREITO A MENOS!!!

Você Sabia?

A Agrishow 2017 fechou com resultado positivo na ordem de R$ 2.204 bilhões, significando recuperação de 13% em relação á 2016.

- Os negócios com empresas que fabricaram máquinas e peças para armazenagem foi de 11%, grãos 12%, irrigação 20%, pecuária 11% e outras 19%.

Fonte: www.agrishow.com.br

A empresa que você trabalha produz o quê?

Companheiros/as, fiquem atentos:

Neste ano, não podemos reduzir nossa negociação ao Reajuste Salarial e a renovação das Cláusulas Sociais, será fundamental garantirmos nossos direitos trabalhistas e nos proteger contra os riscos da Terceirização, do contrato intermitente e da pejotização.

VAMOS JUNTOS NESSA LUTA!

 

 

 

 

 

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br