Fique por dentro
     

Notícias

METALÚRGICOS APROVAM ENCAMINHAMENTOS PARA DATA BASE

29/08/2018

 

Na tarde do dia 24/08/2018, os trabalhadores metalúrgicos reuniram - se na Sede Social do Sindicato para Assembleia Geral, onde foram votados os encaminhamentos para esta Data Base/2018.

O Presidente Edevaldo informou como andam as negociações em São Paulo. Deixou muito claro os riscos à que todos os trabalhadores estão sujeitos com o entendimento trazido pela Reforma Trabalhista, ao estabelecer que os Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho perdem sua aplicação após o término da vigência, tema que será objeto de muita discussão judicial.

Esclareceu que neste entendimento os riscos para os metalúrgicos de Matão que não tem Acordo com as cláusulas protetivas e para a prorrogação por 60 dias após o término, são muitos, como por exemplo, transferir a data de pagamento de salário para o quinto dia útil; possível perca de estabilidade para os acidentados, licença maternidade, trabalhadores em vias de aposentadoria, portadores de doença profissional; risco do não pagamento de indenizações por morte ou invalidez, entre outras possibilidades de diminuição dos direitos alcançados ao longo de décadas de luta.

Ao fim da Assembleia foram votados e aprovados os seguintes encaminhamentos:

1 - Iniciar paralisações e protestos visando acelerar as negociações em São Paulo;

2 - Deflagrar greve imediata na empresa que desrespeitar a Convenção Coletiva, mesmo após o término de sua vigência - 31/08/2018;

3 - Não avançando as negociações em São Paulo, ou sendo reprovada a proposta patronal pelos metalúrgicos de Matão, negociar diretamente com as empresas da cidade;

4 - Como fonte de custeio e manutenção da luta sindical, seguir as contribuições estabelecidas na Convenção Coletiva ou, na sua falta, aplicar o que foi definido na Assembleia Permanente, realizada em março deste ano.

Companheiros e Companheiras, participem das próximas Assembleias, não se acomode diante dos grandes riscos que todos corremos.

Você faz toda diferença!!!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br