Fique por dentro
     

Notícias

      CAMPANHA SALARIAL 2022 – METALÚRGICOS DA BALDAN E MARCHESAN FECHAM ACORDO.

15/09/2022


      Em Assembleias realizadas nos dias 09 e 13/09/2022 nas empresas MARCHESAN e BALDAN, respectivamente, os trabalhadores APROVARAM a proposta de 13,5% de Reajuste Salarial, R$ 1.600,00 de Abono, a prorrogação das Cláusulas Sociais e Cláusulas Protetivas até agosto de 2024, além de melhorias na estrutura salarial.

        Nessas negociações, a redução do número de faixas salariais e no tempo para se alcançar o teto da função é um avanço significativo para os trabalhadores, sendo um passo importante para a implantação de um Plano de Cargos e Salários com critérios simples e que garanta valorização e reconhecimento.

          Também foram prorrogadas por 02 anos todas as cláusulas sociais constantes na Convenção Coletiva e também as cláusulas de proteção conquistadas em 2017, contra a Terceirização e Reforma Trabalhista.

       Essas cláusulas são fundamentais, pois garantem direitos históricos conquistados pela categoria e impedem as maldades trazidas pelas mudanças na Lei Trabalhista, dando maior segurança aos metalúrgicos de nossa cidade.

         A inflação medida de setembro de 2021 a agosto de 2022 ficou em 8,83%. Assim, o reajuste de 13,5% representa 4,67% de aumento real nos salários, que somado ao Abono ajudará a fazer frente aos aumentos no custo de vida do trabalhador e sua família.

        Esse é um dos maiores índices de aumento real já conquistados pela categoria em nossa cidade. Isso significa dizer que os acordos celebrados estão entre as melhores negociações de Data Base no país em 2022 e também da história dos metalúrgicos de Matão.

         A Baldan e a Marchesan pertencem ao Grupo 2 que concentra a maioria das empresas metalúrgicas da cidade com as quais o Sindicato já está negociando diretamente. Nos demais grupos patronais as negociações estão sendo realizadas em conjunto com outros Sindicatos de Trabalhadores reunidos na FEM/CUT.

     Os acordos fechados devem servir de modelo e incentivo aos trabalhadores de outras empresas que ainda seguem em negociação, pois esse resultado só foi possível com a união e participação de todos.  

                             

                            

                             

                          

Conquistas só acontecem com trabalhadores unidos e Sindicato forte. Associe-se!!! Vamos juntos nessa luta!!!


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br