Fique por dentro
   

Notícias

SINDICATO ACIONA NOVAMENTE MINISTÉRIO DO TRABALHO CONTRA ARMA FERRO / TRELIFERRO.

13/02/2023

                                                         

 

As reclamações dos trabalhadores das empresas Arma Ferro e Treliferro não são novas e já vem sendo tratadas desde 2021 quando o Sindicato recebeu as primeiras denúncias.

Foram feitas várias reuniões, visitas as empresas, mediação na Gerência Regional do Trabalho de Araraquara e, até mesmo, pedido de fiscalização, mas as empresas ainda não resolveram a situação.

Os relatos dos trabalhadores vão desde más condições de trabalho, dificuldade no acesso a banheiros, a água potável, melhorias no refeitório, reclamações quanto a desvio de função, falta de correção na Data Base e no ticket alimentação, até mesmo, a não entrega de holerites e a falta de funcionamento da CIPA.

Em 2022, aconteceram audiências na Gerência, as empresas alegam dificuldades financeiras. Mas poucas melhorias foram feitas.

O Sindicato chegou a levar a situação ao Ministério Público do Trabalho após a demissão de alguns trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias.

Como a situação persiste e o descontentamento dos trabalhadores só aumenta, foi feito recentemente novo pedido de audiência, agora no MPT- Araraquara.

O Sindicato está trabalhando para que esta situação seja resolvida.

Denuncie ao Sindicato qualquer irregularidade que esteja acontecendo na empresa que você trabalha. Toda denúncia é averiguada e encaminhada.

O Sindicato busca acompanhar de perto e estar atento as condições de trabalho nas empresas da categoria. Está pronto para tomar providências em favor dos direitos dos trabalhadores.

Participe, denuncie, lute por seus direitos!

 

                                                                                                                                     A Direção.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br