
Companheiras/os... A Campanha Salarial dos metalrgicos de nossa cidade est em seu momento decisivo. O Sindicato conseguiu fechar bons acordos com vrias empresas de nossa cidade.
Em linhas gerais, conseguimos 13,5% de Reajuste Salarial, Abono, PLR, renovao das Clusulas Sociais da Conveno Coletiva e das Clusulas Protetivas contra a Reforma Trabalhista e Terceirizao.
Queremos que as condies conquistadas nestes acordos cheguem a todos os metalrgicos de Mato.
Por isso, foi realizada, no ltimo dia 08/10, ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINRIA da CATEGORIA que DELIBEROU:
1. Pela assinatura das convenes coletivas estaduais, exceto grupo 10 (auto eltricas, oficinas mecnicas, etc.) que no apresentou proposta e do grupo 02 (mquinas e implementos agrcolas e eletro eletrnicos) que no foi negociado em conjunto e depender de entendimentos para assinatura posterior.
2. Pela continuidade das negociaes individuais por empresa visando alcanar os 13,5% de reajuste salarial para esta Data Base, alm de Abono, PLR e a renovao das clusulas sociais e protetivas por 02 anos, seguindo acordos j firmados.
3. Pela autorizao ao Sindicato para assinar acordos que atendam as condies do item 2, inclusive, sem a necessidade de novas assembleias.
4. Pela APROVAO da DEFLAGRAO de GREVE nas empresas pertencentes ao grupo 02 e 10 que se recusarem a negociar ou nas pertencentes aos demais grupos que no concedam as condies dos acordos j celebrados.
5. Pelo desconto da Taxa de Custeio/ Negocial e estabelecimento de prazo de 10 dias teis para oposies, ou seja, at o dia 25/10/2021 a ser realizada pessoalmente na Sede do Sindicato em formulrio padro aprovado pela categoria.
ATENO: As empresas esto sendo notificadas para procurarem o Sindicato nos prximos dias e finalizar as negociaes ou estaremos dando seguimento s decises da Assembleia Geral junto aos trabalhadores envolvidos.
LEMBRE-SE: O resultado final vai depender de sua participao.
Distanciados para proteger vidas, juntos na luta por direitos!!! A Diretoria