Fique por dentro
     

Notícias

Matão: Metalúrgicos Vão As Urnas Nos Dias 30 e 31 De Julho

30/07/2013

Cerca de 3.500 metalúrgicos da cidade de Matão vão às urnas, nos dias 30 e 31 de julho, para eleger os novos dirigentes da Direção do Sindicato da categoria.
O pleito é disputado em Chapa única (1), encabeçada pelo diretor administrativo do Sindicato e dirigente da FEM-CUT/SP, Renato Pereira Novaes, o companheiro Buzina.

O atual presidente, Achiles Bianchini Filho, ocupará o cargo de Secretário Geral da entidade.
O dirigente conversou com o Portal FEM-CUT/SP e disse que a Chapa metalúrgica cutista traz “renovação com continuidade”.
“Estou dois mandatos à frente do Sindicato e nesta nova composição teremos mudanças nos cargos e a vinda de oito novos companheiros.
É bom oxigenar o Sindicato, mantendo a continuidade das conquistas”, frisa Bianchini.
Achiles conta que neste período a Direção do Sindicato avançou em melhorias para a categoria metalúrgica, citando como exemplos a realização de cursos de formação, a conquista do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) – vitória alcançada na Campanha Salarial da FEM-CUT/SP em 2009 – do abono salarial e do Plano de Saúde.
“Hoje, o Sindicato tem sede própria, reformamos a sede em Borborema e vamos inaugurar um belo clube de campo, que fica a oito quilômetros da nossa cidade.
A categoria metalúrgica merece”, conta.

Organização no Local de Trabalho
O dirigente disse que a futura Direção do Sindicato vai continuar os avanços e destacou que a organização no local de trabalho e o fortalecimento das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) são prioridades. “Temos debatido a implantação do modelo do Comitê Sindical de Empresa (CSE), acreditamos que a organização do trabalhador tem que iniciar na base. Mas tudo na vida é um período de transição e adaptação e nós também abraçaremos esta luta aqui em Matão”, concluiu.

Base Matão
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de MATÃO, filiado à FEM-CUT/SP, representa cerca de 5.500 metalúrgicos, 90% das fábricas pertencem ao Grupo 2 (setor de máquinas e eletrônicos).
Confira as empresas que estão na base são: Marchesan (Fabrica e Fundição), Baldan, Grupo Bambozzi, Agropeças, A.C Usinagem, Albaricci, Antoniosi, Auto Mecânca A.G.P, Bussola Ferramentas, Cadioli, Zymmer, Diamanduque, Eletrovatti, FortSolo, WPP - Motores Elétricos, Gandolpho e Falconi, Hidrafil, Facão Matão - RGA, Ind. Mec. Panegossi, Irmãos Panegossi, Imece, Izzeb, Jabutractor, L.L.G, Maksolo, Mancine e Toledo, Matão Equipamentos, Mauser do Brasil, Nelson de Oliveira Duque, Rebocar, Toldos Matão, Trigo Serralheria, Vent-Lar (Filial e Matriz), Vima Peças, D&D Ind. e Com., Brocas e Fios Dia., Felipe Tratores, Metalúrgica Ronconi, Daiana Daniele Bezzi, HDS-Mec Par, Libell, Irpa Usinagem, Lumasp e Lusi Peças, Maxima Coifas, Eliana C. Campi, Copag - Usinagem, Camshafts - Ind e Com., Priscila S. Pais, S.R Usinagem, L.D.A Mendonça, G.N Usinagem, Ind. e Com. Calhas Silva, Almeida e Almeida, Eletrotécnica Pinotti, Tecnolaser Matão, Fundição AP. Panegossi, Toldos Sol Nascente e Trib Solo - Ind., Santo Expedito Rep.

Viviane Barbosa, editora do Portal da FEM-CUT/SP


Agência FEM-CUT/SP
Redação:femonline@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Acesse nossas fotos: www.flickr.com/photos/fem-cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br