Fique por dentro
   

Notícias

"Já mandamos um recado para os patrões: Não aceitaremos nenhum direito a menos na nossa Campanha Salarial", diz Luizão

01/06/2015

Presidente da FEM-CUT/SP participou da passeata no ABC paulista

Luizão, presidente da FEM-CUT/SP - foto: Adonis Guerra 
 

Publicado em: 29/05/2015

Cerca de 50 mil metalúrgicos pararam suas atividades nesta sexta-feira (29) nas fábricas de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, em adesão à Paralisação Nacional em Defesa dos Direitos e da Democracia, convocada pela CUT e demais centrais sindicais. Pela manhã, parte destes trabalhadores – cerca de 20 mil – reuniram-se em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de onde seguiram em passeata pela Rua Marechal Deodoro, até a Praça da Matriz.
 
Entre os itens da pauta dos trabalhadores estavam o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), a adoção da fórmula 85/95 em alternativa ao fator previdenciário e contra o PLC 30 [antigo PL 4.330], que precariza as relações de trabalho.

“A agenda econômica que está sendo adotada é aquela do candidato à direita, que nós derrotamos nas urnas. Não podemos esquecer de pedir que a presidenta Dilma vete o projeto que libera a terceirização total e que, ao contrário, aprove a mudança na Previdência. As MPs 664 e 665 são ruins, pois retiram direitos de vocês. Mas junto com elas veio uma mudança boa, que é a aprovação da fórmula 85/95. A Dilma precisa sancionar este ponto”, disse Vagner Freitas, presidente da CUT, durante a passeata. Vagner conclamou Dilma a ficar “ao lado da massa”.
 
Para o presidente do Sindicato, Rafael Marques, essa manifestação é importante, num momento em que, está em jogo, no País, uma disputa pela agenda econômica e social do governo. “Foi um grande sucesso. Todos em defesa dos seus direitos e querendo o melhor para o Brasil. Os companheiros metalúrgicos, mais uma vez, demonstraram sua capacidade de luta. Ficou claro que os trabalhadores querem a mudança imediata dessa pauta que hoje está influenciando a agenda econômica. Nossa agenda é a do emprego!”, disse.
 

Foto: Adonis Guerra
Nenhum direito a Menos

Luizão, presidente da FEM-CUT/SP, acompanhou toda a passeata e destacou que na Campanha Salarial a Federação não aceitar nenhum retrocesso  nas Convenções Coletivas de Trabalho. "Nas nossas Plenárias Regionais já mandamos um recado para os patrões: Nenhum Direito a Menos", reforça Luizão.

O sindicalista  também disse que os metalúrgicos da CUT sempre foram criativos e ousados e jamais abaixarão a guarda. “Apresentaremos uma pauta de reivindicações com propostas vindas do chão de fábrica. Queremos  ampliar nossas conquistas, jamais admitiremos  retirada de direitos”, finaliza.

A FEM-CUT/SP realizou Plenárias Regionais em Monte Alto, Itu e agora neste sábado acontecerá em Taubaté (30).

Importantes lideranças do ramo metalúrgico metalúrgico e da CUT, entre elas, os presidentes da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, e da CNM/CUT, Paulo Cayres, participaram do grande ato no ABC paulista. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em conjunto com demais sindicatos da região filiados à CUT.

 

Viviane Barbosa, da Redação FEM, com CUT e Assessoria de Imprensa do SMABC -última atualização 11h20, do dia 30 de maio de 2015

 

 Agência FEM-CUT/SP
Redação:
imprensa@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Siga-nos: 
www.twitter.com/femcut

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br