Fique por dentro
   

Notícias

FEM continua debate das cláusulas sociais com Grupo 3 e Fundição

13/08/2015

Próximas rodadas acontecem no dia 21 nas sedes das entidades patronais

Rodada FEM e G3 - foto: Edu Guimarães/SMABCRodada FEM e G3 - foto: Edu Guimarães/SMABC 
 

Publicação: 12/08/2015

A FEM-CUT/SP deu continuidade às rodadas de negociação da Campanha Salarial nesta quarta-feira (12) com as bancadas patronais do Grupo 3 (que reúne os setores de Forjaria, Parafusos e Autopeças) e Fundição. As negociações aconteceram nas sedes das entidades patronais.

A bancada dos trabalhadores mais uma vez reforçou a importância de avançar nos direitos sociais – principal destaque da pauta de reivindicações deste ano.

“Foram tratadas algumas cláusulas de estrema importância, como por exemplo: a elaboração por parte das empresas de um plano de carreira especial para a juventude. Cerca de 65% da nossa base são jovens e, portanto, será um avanço as bancadas patronais terem um olhar mais detalhado com relação a esta nova geração de mão de obra que está disponível no mercado. Apostamos no diálogo. Esperamos avançar nas próximas rodadas e que os patrões sejam mais ousados nestas discussões”, explica o presidente da FEM-CUT/SP, Luiz Carlos da Silva Dias, Luizão.

O assessor jurídico da FEM, Raimundo Oliveira, conta que também foram debatidas algumas cláusulas pré-existentes (em vigor na Convenção Coletiva de Trabalho) que os trabalhadores exigem avanços, algumas delas possuem características sócio-humanitárias e não têm impacto direto nos custos das empresas. “O sucesso nas negociações nos levará à assinatura de um instrumento jurídico, chamado CCT, e com isso ganharão as empresas e os trabalhadores”, frisa Oliveira.


Rodada FEM e Fundição - foto: Viviane Barbosa/Mídia Consulte

Próximas rodadas
As negociações da Campanha Salarial com o Grupo 3 e Fundição continuarão, no dia 21 de agosto, nas sedes das entidades patronais.

Rodadas desta semana
Na sexta-feira (14), a FEM continuará a rodada com o setor de Estamparia, às 9h30, na sede do Siniem, na FIESP. O calendário de rodadas está sujeito a alterações.


Viviane Barbosa, Assessora de Imprensa da FEM-CUT/SP

Agência de notícias da  FEM-CUT/SP
Redação: imprensa@fem.org.brjornalismo@midiaconsulte.com.br
Editora-chefe: Viviane Barbosa - Mtb 28121
Redatora: Vanessa Barboza - Mtb 74572

Siga-nos: www.twitter.com/femcut
Facebook: www.facebook.com/fem.cutsp


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br