Fique por dentro
     

Notícias

Aconteceu no dia 28/04 a maior Manifestação pública de nossa cidade, contra as manobras do Governo Federal

05/05/2017

 

O Sindicato dos Metalúrgicos juntamente com a USTM – União dos Sindicatos dos Trabalhadores de Matão, uniram forças para expressar o repúdio aos graves ataques do Governo Federal aos direitos dos trabalhadores.

Em uma grande carreata, com saída em frente a portaria de uma das empresas da cidade, passando por várias outras, e ajuntando diversos trabalhadores pelo caminho, concentrou-se de fronte a Igreja Matriz uma multidão de trabalhadores que, unidos, manifestaram sua indignação aos atos Federais contra a classe produtora da riqueza do Brasil. Após os representantes da comissão organizadora falarem, a multidão saiu em passeata, consciente e ordeira, levantando um brado de BASTA e dizendo NÃO ao descaso com o trabalhador brasileiro.

Foi o maior protesto público realizado na cidade de Matão, a passeata teve início por volta das 9h da manhã, passando pela área central de nossa cidade, de fronte ao Prédio da Previdência Social e Prefeitura, encerrando-se em frente à Câmara Municipal por volta das 11h da manhã. Lembramos que foi enviado à Câmara dos Deputados, Congresso Nacional e Senado um abaixo assinado com 7.500 (sete mil e quinhentas) assinaturas da nossa população dizendo NÃO ÀS REFORMAS.

Foi de grande importância o empenho da USTM e principalmente a união entre cada cidadão, cada profissional e cada estudante. Foi dada uma bela   aula de cidadania e igualdade. E nossa luta continua! Não deixaremos que cada direito conquistado com tanta dificuldade e diante de duras penas sejam roubados de nós.

 

 

 


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br