Fique por dentro
   

Notícias

SINDICATOS DISCUTEM A LUTA DOS TRABALHADORES A PARTIR DA REFORMA TRABALHISTA DE 2017.

17/08/2021

 

No dia 12/08, aconteceu mais uma reunião da USTM - União dos Sindicatos de Trabalhadores de Matão. Na ocasião estavam presentes representantes dos Sindicatos de trabalhadores do ramo da alimentação, do comércio, do vestuário, da educação - APEOESP e do Sindicato dos Metalúrgicos, onde ocorreu o encontro. Em pauta estava a luta dos trabalhadores frente a retirada de direitos promovida pelo Governo Federal nos últimos anos, especialmente a partir da reforma Trabalhista de 2017.

Atualmente, a classe trabalhadora enfrenta vários riscos de precarização e perda de direitos nas relações de trabalho. Entre elas, a Reforma Administrativa e a MP 1.045/21. Ficou decidido que os Sindicatos promoverão um debate sobre a PEC 32 para que os trabalhadores da população possam conhecer as alterações que estão sendo propostas e os prejuízos aos trabalhadores e a população.

Os Sindicatos também refletiram sobre a situação de novas categorias ou atividades de trabalhadores que estão sem representação sindical como aqueles que prestam serviços por meio de aplicativo (Uber), autônomos e MEIs, entre outros. Foi proposto que os Sindicatos, criem uma estrutura para representar os interesses destes Trabalhadores. Por fim, ficou estabelecida uma agenda permanente de reunião da USTM para tratar dos interesses da Classe Trabalhadora e da luta contra a retirada de direitos.


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br