Fique por dentro
     

Notícias

Festa de 1º de Maio Foi um Sucesso

03/05/2012

Dando continuidade as comemorações do Dia do Metalúrgico 2012, aconteceu na ultima terça-feira 1º de Maio (dia do trabalhador) na Praça Alfredo de Paiva Garcia, uma grande festa unindo as duas datas em um único evento. Grande número de trabalhadores puderam passar uma tarde de descontração e entretenimento com seus familiares.

O dia contou com participações do grupo de dança PRODAMA, Banda Freqüência Modulada e a Dupla Guilherme e Gustavo. Além da homenagem aos Metalúrgicos do ano, foram sorteados muitos brindes e prêmios Especiais aos Associados.

Com o Lema: Somos Metalúrgicos mas não somos de Ferro, a direção do Sindicato quer destacar o valor da dimensão recreativa e de lazer necessária ao bem estar de uma boa qualidade de vida do trabalhador.

Durante o evento o Sr Presidente ressaltou a importância deste dia para não apenas como data comemorativa, mas como dia de reflexão e memória da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e o respeito à sua dignidade. Luta esta que deve ser levada adiante por meio da conscientização dos trabalhadores na exigência dos comprimentos dos direitos já adquiridos bem como na ampliação e conquista de novos direitos

Destacou ainda que se há motivos para comemorações, existem outros que nos devem deixar em alerta, referindo-se aos dados apresentados no Senado Federal no ultimo dia 23/04 que revelam mais de 16,5 vítimas fatais de acidente de trabalho e aproximadamente 75 mil trabalhadores que se tornaram incapazes ou mutilados no Brasil no período de 2005 a 2010


•  Veja outras informações
 
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE MATÃO
Rua Sinharinha Frota, 798 - Centro - Cep 15990-060 - Matão / SP
Fone: (16) 3382-5944 / E-mail: atendimento@metalurgicosdematao.org.br